segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Culto de Ação de Graças, aniversário pastor Paulo Ortiz 15/08/09

Aniversário do pastor Paulo Ortiz

Casamento de José Caetano e Leni Ortiz e Paulo Ortiz(criança ao centro).

Está é uma história de um homem, um homem de Deus, uma pessoa simples, que gosta das coisas simples da vida, que ama a obra de Deus, que valoriza seus companheiros de ministério, dedicado aos seus familiares, principalmente sua esposa e filhos. E essa pessoa se chama Paulo Roberto Mendes Ortiz.. Ele nasceu no dia 8 de agosto de 1964 às 9 horas e 30 minutos da manhã na pequena cidade de Amaporã estado do Paraná. Morou nesta cidade até aos dois anos de idade quando mudou-se com a família para a cidade de Paranavaí, lá cresceu, estudou e trabalhou em um escritório de contabilidade. E quando tinha apenas um ano e meio de vida ainda morando na cidade de Amaporã-PR em plena colheita de café o menino Paulo brincava alegremente em cima de uma carroça e a sua irmã mais velha Leni estava dentro da tulha guardando café e arrastou uma balança que estava no canto e com o barulho o cavalo se assustou e saiu em disparada, desembestou a correr com o menino em cima da carroça foi uma loucura para parar o animal e salvar o garotinho.Ele estava começando a falar e com o terrível susto ficou mudo e até aos oito de idade não falava, mas o pastor Epaminondas José das Neves orou e Jesus curou o menino e ele voltou a falar milagrosamente e hoje tem o dom da palavra e ministra a palavra de Deus com graça.



Aos 15 anos de idade no dia 27 de janeiro de 1980 foi batizado nas águas na Assembléia de Deus em Paranavaí estado do Paraná. Morou na cidade de Paranavaí até aos 17 anos, quando veio para Americana no ano de 1981 e cursava o segundo ano do ensino médio, ou seja, o segundo colegial na época. No ano de 1983 aos 18 anos serviu ao exercito, no tiro de guerra, quanto sofrimento reclamava ele. Em julho de 1985 com 20 anos de idade ainda solteiro, foi separado para o santo presbitério pelo pastor presidente Antônio Munhoz. Em 1985 ingressou na universidade cursando Administração de Empresas e finalizou o curso no ano de1988 e no ano de 2005 concluiu sua segunda faculdade formando-se em direito. E em setembro do ano de 1984 foi empossado como líder e coordenador da Umadame ele mais seus companheiros Antônio Gonçalves e Alonso Figueiredo, pelo pastor presidente Antônio Munhoz, ele foi o primeiro líder da Umadame que neste ano de 2009 completa 25 anos, é o jubileu de prata. O primeiro congresso da Umadame (União de Mocidade das Assembléias de Deus de Americana), foi realizado no ano de 1985 com o tema: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder, Ef 6.10. Ele liderou a Umadame até o ano de 1987. A Umadame de 1986 trabalhou o tema: Jesus Cristo esperança nossa, I Tm 1.1 e a de 1987 o tema: “Chama agora, há alguém que te responde?, Jó 5.1. Foi também secretário geral da EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus de 1983 a 1987).
No dia 19 de dezembro de 1987 se uniu pelos laços do matrimonio com a jovem Elda Nunes Ortiz, o casamento foi realizado na Assembléia de Deus ministério Belém templo sede (Praça Santos Dumont,108 Colina) pelo pastor presidente Antônio Munhoz. E dessa feliz união nasceram os filhos Biane, Paulo e André.Logo após casar-se passou a auxiliar o seu sogro pastor Francisco Nunes na congregação do bairro Cidade Jardim em Americana e o auxiliou por um período de três anos de 1988 a 1990.No mês de Janeiro de 1991 pastoreou a primeira igreja a do Jardim das Palmeiras por apenas quatro meses, foi transferido para o Jardim Mollon sua segunda igreja, trabalhou nesta congregação de maio de 1991 a março de 1994 e abriu o ponto de pregação no Mollon IV. Voltou para o Jardim das Palmeiras e dirigiu de abril de 1994 a novembro de 1994, por mais nove meses. Em dezembro de 1994 assumiu a congregação do Bairro Cidade Nova, a quarta igreja, trabalhou nesta congregação até o ano de 1999, por cinco anos e abriu três congregações Cidade Nova II, Jardim Esmeralda e São Fernando, todas em Santa Bárbara d’Oeste-SP.
Pastor Paulo Ortiz recebeu da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste no dia 20 de novembro de 2001 através de indicação do vereador Carlos Fontes o titulo de cidadão barbarense, em reconhecimento aos trabalhos prestados a comunidade barbarense.E partir do mês de janeiro do ano de 2000 assumiu a sua quinta congregação a do bairro Vale das Nogueiras em Americana-SP e nesta igreja trabalhou por cinco anos, até fevereiro de 2005. E abriu oito locais de cultos, os quais são: Vale das Nogueiras I, Profilurbe, Represa, Bosque das Nascentes, Vila Bela, Sobrado Velho, Jardim Brasil, Jardim da Conquista, todos em Americana-SP.
Atualmente, pastoreia a sexta congregação a da Rua Inácio Antônio, centro de Santa Bárbara d’Oeste desde 26 de fevereiro de 2005, e irá até quando Deus permitir. Aqui já abriu quatro pontos de pregação: Sapezeiro, Jardim Conceição, Sartori I e Sartori II e estão em plena atividade. Nestes três e meio de trabalho aumentou as dependências da igreja, criando uma sala para as crianças no terreno ao lado, ampliou a Escola Dominical , trocou a bancada, os vitros e portas pelo moderno blindex, o piso e as cadeiras do púlpito e instalou o ar condicionado. Deu estrutura para banda comprando instrumentos, trouxe de volta o coral e melhorou o sistema de som. Ele acompanha e apóia todos os eventos e trabalhos realizados por todos os departamentos da Igreja. Deus tem trabalhado de forma gloriosa na vida do seu servo. O próximo passo a ser encarado é a reforma da fachada do templo e o pastor Paulo não vê a hora de iniciar esse trabalho, que Deus continue abençoando o seu servo. Parabéns pastor Paulo Ortiz por mais um ano de vida que Deus lhe dê força e graça para seguir enfrente.

1 Comentário:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

Postar um comentário

Igreja Assembléia de Deus de Santa Bárbara d'Oeste - SP.

TOPO